.

Seja bem vindo ao nosso site.
Envie-nos a sua crônica, a sua poesia, enfim, o seu trabalho literário.
Este espaço é todo seu!
achancejm@yahoo.com.br
Equipe Katanga.
Powered By Blogger

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TEMPOS DE INFÂNCIA




Quando era menino vivia na rua.
Que beleza! (imagino)
Brincava de pega-ladrão.
Brincava de roda  e jogo de botão.

Brincava de casinha,
seu mestre mandou
e pulava a amarelinha.

No barranco, surgiam estradinhas de carro,
que com as mãos eu fazia...
E me sujava de lama, de barro.

No campinho, a pelada pra briga mudava 
(e como apanhava!)
Minha mãe, na sacada, reprovando-me, olhava.
E pela mancada uma esfrega eu tomava...

E brincava...
Chicotim queimado é queimadim...
Como era boa a brincadeira,
a de pique-bandeira.

No trevo da rua,
bolinhas de gude na meia-lua.

Na praça da matriz,
descia no tobogã e ralava o nariz.

No início da ponte,
O papo  rolava...causos e piadas aos 
montes.

No fim do mato, esconde- esconde
e no barranco eu chiava.   
     
Antes de ser moço,
Joguei  muita finca e caí muito no poço...

Quando cresci
Plantei uma árvore e filhos colhi.

Passei a jogar bola
E dos brinquedos esqueci

Voltei a cantar
(sem viola)   
Pois um dia a perdi.

A inspiração retornou
E esse poema escrevi.

(Afonso Alves Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe seu Comentário !!!